segunda-feira, 26 de abril de 2010

OBMJ

E aí leitores, tudo na boa? Passei um tempinho ausente aqui do blog porque estava numa fase bem ruim, um caos na cabeça. Só que aí veio o Erecom, encontro regional dos estudantes de comunicação, em Brasília. Isso me ajudou MUITO a por a cabeça de volta no lugar, voltar à minha frieza e racionalidade característica.

Mas vamos ao que realmente interessa. To passando aqui pra fazer uma indicação musical. Lá em BSB o pessoal gosta muuuuuuuuuuito de reagge e também de ska. Não são muito meu estilo, mas também não fico reclamando. Ska eu conhecia pouco, conheci mais lá em Brasília. E gostei muito de uma coisa que eu ouvi lá, a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana (OBMJ). O lance dos caras é o ritmo jamaicano, fazendo releituras de músicas famosas em ritmo Ska. Um dos que mais me chamou a atenção foi a ópera "O Guarani". Dá um confere aí.



Agora vai lá, joga no youtube o nome dos caras e confere mais músicas deles, é bem bacana. Pra finalizar, vou deixando aqui um videozinho ensinando como se dança esse novo ritmo.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Vamos misturar!

Em umas postagens antigas eu já tinha falado um pouco de samba rock, em especial sobre o Farufyno. Continuo gostando bastante dessa galera, quem não conferiu, tá aí a nova oportunidade. Só que hoje a banda é outra. Fui apresentar a rádio universitária para uma amiga minha e entre tantos vinis, cds e youtube, o Sérgio Pato me mostrou uma galera muito massa.

Eles são um ótimo exemplo do sincretismo musical. Dão uma roupagem nova aos clássicos do rock. Além dos sambas tradicionais, os chamados samba de raíz o pessoal do Sambô canta rock em ritmo de samba. O repertório é bem amplo e variado, indo de Led Zeppelin a U2, passando por O Rappa e Maron 5. Mas vamos parar de papo furado e vamos ouvir um pouco do trabalho deles. O primeiro vídeo é a música do Led, Rock'n Roll. Além da releitura musical, o vocal do grupo me chamou bastante a atenção.



Esse segundo vídeo aqui é uma apresentação que eles fizeram no "Se vira nos 30". Postei esse segundo vídeo mais pra mostrar as outras músicas, porque a apresentação mesmo dos 30 segundos nem vale muito a pena, mas o final do vídeo merece ser visto.



Fica aí mais um pitaco musical desse humilde blogueiro. Quem quiser pode opinar aí nos comentários o q achou da banda.

Guerra alada

Galera, mais uma coisa que eu não pude deixar de comentar aqui no blog. Pra quem não sabe, sou muito ligado em propaganda também, gosto de ficar analisando um pouco o que está sendo produzido no mercado publicitário. Assistindo TV sossegado esses dias vi uma coisa que na hora foi gritante. Surgiu um novo energético no mercado o Vulcano Energy Drink. E a primeira propaganda deles foi uma puta cópia da idéia da Red Bull. Pra entender o que eu estou falando, veja o vídeo do Red Bull, lançado meses antes do Vulcano, e depois assistam o desse novo energético.







Essa comparação eu já achei estranha. Eu acho um aproveitamento de idéia ridículo. Copiar publicidade é fim de carreira. Mas assistindo outras coisas do Vulcano Energy Drink, percebi que o lance deles não é copiar a idéia, mas denegrir a idéia criada pelo Red Bull. Nesse primeiro vídeo, há a presença das asinhas, marca característica da RB. Nesse segundo vídeo a proposta da Vulcano fica ainda mais clara, dá uma conferida:



Bom, quem sou eu pra julgar a criatividade dos outros, ou avaliar campanhas publicitárias? Mas tudo que queria deixar registrado aqui é que para mim, um aspirante a jornalista, consumidor comum, pegou um pouco mal usar a mesma idéia de um comercial e já chegar querendo "denegrir" a idéia do outro. Creio que há tantas outras formas melhores e mais criativas de se vender um produto. Mas quem sou eu pra julgar algo, ?

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Sedentarismo camuflado

Ah, a Polishop e seus produtos mirabolantes. Um espremedor que você põe uma melancia inteira com casca e semente e do outro lado sai um suco bonitinho, até com guarda chuvinha na borda. Escadas que se dobram em mil posições. Sem falar na infinidade de aparelhos de ginástica pra te deixar em forma. E tudo isso com vários brindes. Tem produto com tanto brinde, que os brindes acabam saindo mais caro do que o próprio produto em si.

Só que agora surgiu uma máquina de saúde que eu não pude deixar de comentar. Primeiro, vejam o vídeo e depois eu dou meus pitacos.



Vamos começar pelo nome. Será que a Polishop não dá conta de fazer algo com um nome menor ou mais fácil de se pronunciar? Aí agora partimos para o produto em si. Primeiro eu queria saber como as pessoas conseguem se exercitar nisso. Você fica tremendo todo durante meia hora e sai com a promessa de ficar todo bombado. Mas quem é que consegue ficar em pé depois de sair desse aparelho? Quem tem Parkinson então nem passa perto.

E tem certeza que vc ficar parado, só sendo sacudido vai fazer você ficar em forma? Queimar gorduras e colesterol? Eu tenho minhas sérias dúvidas com relação a isso. Pra mim, tudo que essa parada faz é te dar um ataque cardíaco em um corpo todo musculoso e tonificado. Tenho muito medo dessas coisas milagrosas, na qual você fica em forma sem mover um único dedo.

E pra que ficar se enganando? Ou assume que é sedentário, veste a camisa dos preguiçosos, ou faz exercícios direito.

É tudo experiência

Hoje foi um daqueles dias que você quer que termine as 10:30 da manhã. É impressionante como uma notícia dada em uma conversa de 15 minutos pode acabar com todo o seu dia. Você para, pensa, reflete e conclui: É MURPHY, SÓ PODE. Pois é, hoje Murphy dormiu comigo e gozou na minha cara, não tem lógica. Fiquei bem grilado, quis xingar meio mundo, deu vontade de fazer merda, não consegui ter cabeça pra assistir as outras aulas que eu tinha no dia.... Resumindo, encerrei o dia MUITO mais cedo.

Chegando em casa comecei a pensar por um outro lado. O dia foi ruim? Foi, isso não tem como negar. Mas querendo ou não, eu volto na mesma tecla dos posts iniciais do blog: "Tudo é experiência". Se aprende com tudo, até com as ondas erradas da vida. Você aprende a lidar com as situações, aprende a respirar fundo, não fazer coisas por impulsão, aprende a contornar os problemas.

Agora vou falar uma coisa, eu só consegui fazer esse post graças a uma técnica milenar, passada de geração em geração, chamada METAL YOGA. Esse é o segredo da vida. Tá grilado, Murphy te sacaneou? É só sentar em um lugar de sua escolha, preferencialmente longe de pessoas, selecionar um bom rock e heavy metal e aumentar o som. Sua raiva vai toda para os riffs de guitarra e o resto de sua frustração é convertido para uma sensação que te deixa pilhado, te faz trabalhar, fazer mil coisas ao mesmo tempo, querer rasgar seu torax com as próprias unhas. Sim caro leitor, isso é metal yoga, sagrado ritual praticado a gerações.

domingo, 4 de abril de 2010

Mas poxa vida dentro do busão

Vou fazer uma postagem dupla aqui. Vou falar de um assunto que tem me encomodado bastante e vou apresentar um videoblog de um cara com umas idéias e opiniões que me agradaram muito e que também se sente encomodado com o tema que eu vou tratar aqui.

Hoje em dia todo mundo tem um celular. Só não tem celular quem não quer. Tem muleque de dez anos falando com os coleguinhas, ligando pra mãe e tudo mais. As "Casas Bahia" da vida vendem celulares a oito mil e quinhentas prestações, nos mais variados modelos e operadoras. E todos vem com rádio e mp3 integrados. Aí já viu, a merda tá armada...

Você entra no busão, passa por todo aquele sofrimento de costume com atraso, lotação, pessoas mau humoradas e tudo mais, e quando acha que tudo acabou.... tem um filho da puta com o seu celular pago em prestações a perder de vista tocando músicas em alto volume e sem fone de ouvido.

Cara, todo celular vem com o fone de ouvido. Então por que as pessoas tem que ficar ouvindo sem o fone de ouvido? Só pra mostrar pra todo mundo a potência do seu celular? Quer proporcionar entretenimento aos outros passageiros? Então se mata, dá o lugar pra outro, sei lá, mas num toca música nesse celular. Num importa a música que seja. Que seja heavy metal, mas é muito desagradavel, sério.

Bom, eu vou parar por aqui porque o vídeo abaixo vai reforçar e completar o que eu quero dizer. E por falar no vídeo abaixo, um amigo meu me falou do videologue desse cara, PC Siqueira. É mais fácil achá-lo digitando MASPOXAVIDA no youtube. Ele está firando febre na internet com suas postagens. Eu particularmente gostei bastante dele, de alguns comentários que ele faz. Não vou ficar aqui também fazendo um merchan gigantesco do cara, porque ele fala por si só. Confiram esse video que eu estou postando, relacionado com o assunto acima e procurem mais coisas dele no youtube.

Dossiê Rê Bordosa

Genial, simplesmente genial

Trocaralho do cadilho

Tem uma galera que tá me cobrando a um tempo por novas postagem. Mas a graça de se fazer um blog é postar quando você realmente tem algo pra dizer ou mostrar, não porque você tem a obrigação de manter atualizado. Só não pode deixar morrer. Então, depois de um tempo navegando na internet, assistindo muitos vídeos, vendo e vivendo muita coisa bizarra, to voltando a ativa. Pra começar, vou postar aqui um vídeo de algo que é bizarro. Não vou me fazer de pseudo cult, falando que não assisto/gosto dessas coisas. Assisto sim, afinal de conta, tudo é conhecimento, útil ou não. Para se criticar você precisa conhecer. E até mesmo em conversas completamente descontraídas, esses assuntos acabam surgindo, então se vc não acompanha os sucessos da internet, você fica por fora de tudo.

Não vou me delongar nesse vídeo, tudo que eu quero declarar é que a muito tempo eu não via um trocadílho tão massa, de certa forma inovador e criativo.