terça-feira, 6 de abril de 2010

Vamos misturar!

Em umas postagens antigas eu já tinha falado um pouco de samba rock, em especial sobre o Farufyno. Continuo gostando bastante dessa galera, quem não conferiu, tá aí a nova oportunidade. Só que hoje a banda é outra. Fui apresentar a rádio universitária para uma amiga minha e entre tantos vinis, cds e youtube, o Sérgio Pato me mostrou uma galera muito massa.

Eles são um ótimo exemplo do sincretismo musical. Dão uma roupagem nova aos clássicos do rock. Além dos sambas tradicionais, os chamados samba de raíz o pessoal do Sambô canta rock em ritmo de samba. O repertório é bem amplo e variado, indo de Led Zeppelin a U2, passando por O Rappa e Maron 5. Mas vamos parar de papo furado e vamos ouvir um pouco do trabalho deles. O primeiro vídeo é a música do Led, Rock'n Roll. Além da releitura musical, o vocal do grupo me chamou bastante a atenção.



Esse segundo vídeo aqui é uma apresentação que eles fizeram no "Se vira nos 30". Postei esse segundo vídeo mais pra mostrar as outras músicas, porque a apresentação mesmo dos 30 segundos nem vale muito a pena, mas o final do vídeo merece ser visto.



Fica aí mais um pitaco musical desse humilde blogueiro. Quem quiser pode opinar aí nos comentários o q achou da banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário