segunda-feira, 26 de abril de 2010

OBMJ

E aí leitores, tudo na boa? Passei um tempinho ausente aqui do blog porque estava numa fase bem ruim, um caos na cabeça. Só que aí veio o Erecom, encontro regional dos estudantes de comunicação, em Brasília. Isso me ajudou MUITO a por a cabeça de volta no lugar, voltar à minha frieza e racionalidade característica.

Mas vamos ao que realmente interessa. To passando aqui pra fazer uma indicação musical. Lá em BSB o pessoal gosta muuuuuuuuuuito de reagge e também de ska. Não são muito meu estilo, mas também não fico reclamando. Ska eu conhecia pouco, conheci mais lá em Brasília. E gostei muito de uma coisa que eu ouvi lá, a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana (OBMJ). O lance dos caras é o ritmo jamaicano, fazendo releituras de músicas famosas em ritmo Ska. Um dos que mais me chamou a atenção foi a ópera "O Guarani". Dá um confere aí.



Agora vai lá, joga no youtube o nome dos caras e confere mais músicas deles, é bem bacana. Pra finalizar, vou deixando aqui um videozinho ensinando como se dança esse novo ritmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário