Galera, mais uma coisa que eu não pude deixar de comentar aqui no blog. Pra quem não sabe, sou muito ligado em propaganda também, gosto de ficar analisando um pouco o que está sendo produzido no mercado publicitário. Assistindo TV sossegado esses dias vi uma coisa que na hora foi gritante. Surgiu um novo energético no mercado o Vulcano Energy Drink. E a primeira propaganda deles foi uma puta cópia da idéia da Red Bull. Pra entender o que eu estou falando, veja o vídeo do Red Bull, lançado meses antes do Vulcano, e depois assistam o desse novo energético.
Essa comparação eu já achei estranha. Eu acho um aproveitamento de idéia ridículo. Copiar publicidade é fim de carreira. Mas assistindo outras coisas do Vulcano Energy Drink, percebi que o lance deles não é copiar a idéia, mas denegrir a idéia criada pelo Red Bull. Nesse primeiro vídeo, há a presença das asinhas, marca característica da RB. Nesse segundo vídeo a proposta da Vulcano fica ainda mais clara, dá uma conferida:
Bom, quem sou eu pra julgar a criatividade dos outros, ou avaliar campanhas publicitárias? Mas tudo que queria deixar registrado aqui é que para mim, um aspirante a jornalista, consumidor comum, pegou um pouco mal usar a mesma idéia de um comercial e já chegar querendo "denegrir" a idéia do outro. Creio que há tantas outras formas melhores e mais criativas de se vender um produto. Mas quem sou eu pra julgar algo, né?
Nenhum comentário:
Postar um comentário