
Para se ter uma idéia de toda essa confusão, os carros da GSV já fotografaram pessoas trocando de roupa dentro de carros, mulheres se prostituindo na rua, homens saindo de prostíbulos ou sex shoppings ou em companhia de garotas de programa. E aí quando a uma mulher entra no site, vê o marido dela saindo do motel com outra mulher, aí tá armado o barraco.
É nessa hora, meu caro leitor, que você dá aquela olhada de lado para ver se não estão te vigiando. Cuidado, lembre-se que o Google sabe tudo de você... Da proxima vez que sair às ruas tome cuidado, você pode ser a próxima vítima das cameras do GSV. Aliás, calma, não precisa ficar com tanto medo POR ENQUANTO. No Brasil, somente Belo Horizonte possui os carros com cameras, mas ainda não começaram a lançar imagens na internet, ainda estão em fase de testes e adaptações.
Sabe o que isso tudo me lembra? O livro 1984, do escritor George Orwell, que escreveu um livro no qual o "Big Brother", um sistema de vigilância governamental observava tudo e todos. A imagem do Tio Sam também pode ser bem simbólica nesse caso. Resumindo, "Google observa/ quer você".
Vamos usar o espaço de comentários para uma pequena troca de idéias? Acho que seria bem interessante ver o que a galera pensa sobre esse novo recurso desse chefão digital.
Porém, mesmo em meio às polêmicas, não podemos negar uma coisa: essa tecnologia é bem legal, facinante, pois ter uma visão 360º daquela cena me faz sentir no próprio Minority Report e também no DejàVu, filmes que mostram essa coisa de imagens em todos os ângulos.
Vamos lá vamos trocar uma idéia sobre isso aí.
Boa Tarde,
ResponderExcluirComo faço para conseguir esta foto do google street view em alta resolução?