terça-feira, 10 de novembro de 2009

Pequenas doses

Porta Curtas. Esse site sim merece respeito. Não é segredo pra ninguém o tanto que produzir cultura é difícil. Uma das maiores patrocinadoras culturais do país é a Petrobrás. A um certo tempo eu já venho acompanhando os trabalhos realizados por essa empresa. Dou destaque aos incentivos ao campo do audiovisual. Além dos patrocínios às produções, tanto longa quanto curta metragem, a Petrobrás desenvolve algo que eu acho extremamente legal e que sempre me proporciona ótimas experiencias. A empresa faz um trabalho itinerante de montar cinema no meio da rua. Um caminhão projetor, uma tela inflável gigante e cadeiras de metal no meio da praça, da rua, seja onde for. Está armado o Cinearte Sarau Petrobrás. Além de valorizar artistas locais que se apresentam antes da exibição, há sempre um curta metragem e um longa, ambos nacionais. Outra divulgação das produções audiovisuais é o acima referedo Porta Curtas, um site em que a Petrobrás permite que os usuários vejam os curtas. Muito legal isso, não é só ajudar a produzir, mas também ajudar a divulgar, já que essa última parte é tão difícil em nosso país. Eventualmente vou postar alguns curtas aqui, afinal não é segredo pra ninguém que eu sou viciado nesse tipo de produção. Pra começar vou postar o primeiro curta metragem que eu vi e que me tocou muito. Quem quiser conferir mais, é só entrar no www.portacurtas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário