domingo, 8 de novembro de 2009

Dinossauros nacionais

Sem dúvida alguma, a turnê que o Titãs e Paralamas do Sucesso estão fazendo pelo país é o que há de melhor em temos de show nacional. Esses dois dinossauros representam a alma do rock brasileiro. Novamente falo sobre música e reforço que não sou e não quero ser especialista em música, ficar analisando gênero, estilo, técnicas, influências. Tudo que falo aqui é baseado em gosto pessoal e conversas de buteco com amigos.
Aí tem o pessoal que fala: "Ah, mas isso não e rock, isso é pop rock". Como assim essa dupla aí não é rock? Só porque não tem o som tão pesado como outras bandas? Mas o que, por diabos, define exatamente a linha entre o que é rock e o que não é? Se dermos uma rápida olhada na nossa bíblia da internet, a Wikipédia, vamos ver que os exemplos dado para cantores pop, bandas de rock e para o pop rock são os mesmos. Todos tem aquele conceito de que pra ser rock tem que ir contra tudo, ser revolucionário e ter uma pegada agressiva. Já o pop é comercial, feito pra agradar a garotada, lançar modinha e "se vender ao sistema". BALELA, nada mais do que BALELA. O rock tem tantas divisões, subdivisões, divisões das subdivisões que é impossível você chegar a uma definição fixa, concreta. Se formos nos apegar a esses conceitos aí, eu com poucos exemplos quebro esse discurso. Nos palcos tudo se mistura, em maior ou em menor grau.

Como disse, na minha opinião, Titãs e Paralamas do Sucesso, comemorando 25 anos de estrada, é o melhor show nacional que está rodando atualmente em terras brasilis. Todos já cantaram alguma música de uma dessas duas lendas do rock nacional, não há como. As duas separadas já eram boas, quando se juntam, aí que pega fogo mesmo.

Para saber a sensação desse show, só estando no meio do público. A apresentação é contagiante, e clássicos são sempre clássicos.

Parceria com o meu SELO CYBER DE APROVAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário