segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Um bate papo bem legal...

Encerrando as postagens sobre o que rolou em Sanca, nada melhor do que um bate papo sobre filmes de terror. Ah, não vai me dizer que você não gosta de filme de terror? Se você disse não, com certeza você pensou naqueles filmes trash, escrachados, beirando o grotesco e o comico. Isso foi algo comentado pelo Mauro Lussi, o palestrande de um minicurso sobre filmes de terror. O terror já passou por muitas transformações e se divíde em várias ramificações. Ideologias ocultas, tais como EUA X URSS ou Capitalismo X Socialismo, citações literárias dentro dos filmes e a satisfação muitas vezes sádica dos instintos foram algumas coisas que foram faladas nesse minicurso.

Foi muito legal ver a opinião dele sobre alguns outros aspectos como o fato dos filmes de terror terem mudado para algo mais sanguinário, a dificuldade de 'assustar' as novas gerações e também o terror como fator motivacional para crimes.
Quer conferir um pouquinho do bate papo que eu tive com esse cara? Confere aí no podcast abaixo, vale a pena...




Agradecimento especial à Gabi Nogueira do sessaodasseis.blogspot.com , que me ensinou como postar esse podcast.

Um comentário:

  1. Awe Vítor, muito legal seu blog novo; interessante e diferente. Continue com posts assim que eu venho sempre dar um conferida ok?


    Parabéns! E me mantenha informada de posts novos blz?

    ResponderExcluir