sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Adventos da modernidade

É tão bonito isso né, "advento da modernidade".... soa quase que poético. Mas ao presenciar uma situação, não me veio outra expressão a não ser essa. Estava eu no ônibus, voltando da Rádio Universitária, quando entrou uma mãe e um casal de filhos. Mãe e filho já entraram conversando sobre alguma coisa que inicialmente eu não consegui entender. Sim, eu sou um observador de pessoas, muitas vezes me ligo na conversa de outros dentro do ônibus, mas duvido que ninguém nunca tenha ficado de ouvido ligado no papo de alguem que tava do lado. Principalmente quando vcocê não está fazendo nada, está com a mente divagando.... Mas voltemos à mãe e o filho. Depois de umas três frases percebi que estavam falando do novo horário de verão. A mãe explicava também que haviam outros lugares que o horário era diferente. Nessa hora eu percebi que ela falava de fusorário. Não sei exatamente o que o menino perguntou, mas a resposta da mãe me pegou de surpresa. A resposta ao seu filho de mais ou menos 10 anos foi: "Depois você entra no Google e digita 'fusorário' para você ver". Aquilo foi no mínimo inusitado. O Google agora, além de ser o maior site de busca, ser dono do youtube, do orkut e da maior empresa de publicidade da internet, também faz o papel dos pais. Chegamos ao ponto de que a mãe não se preocupa mais em explicar as coisas ao filho. É muito mais comodo mandá-lo olhar o Google. Novamente eu penso: "São os adventos da modernidade...." Aonde vamos parar? Tenho até medo de responder isso (rs)
Representação muito legal e que simboliza bem o que eu quiz dizer no post

Nenhum comentário:

Postar um comentário