sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Louco de palestra

Primeiro salário na conta e primeiro salário praticamente já gasto. Investimentos, my friend, investimentos. Um notebook potente, uma assinatura de uma boa revista, óculos e passagens aéreas. E lá se vai o tão valioso papel que move o mundo. Lendo a Piauí, a nova revista que assinei, encontrei um texto que fala de umacoisa universal a todos nós: os loucos de palestra.

Já reparou aqueles caras que, após assistirem toda a palestra, conferencia, debate, sejalá o que for, levantam a mão e dizem: "gostaria de fazer uma consideração". Aí começa aquele momento de tensão. Nunca se sabe se o questionador fará uma pergunta pertinente, dentro do tema, que enriquecerá o debate ou será o louco de palestra.
O louco de palestra, na maioria das vezes, faz aquelas considerações mais esdruxulas, que fojem completamente ao tema inicial. Outras vezes fazem colocações dque acreditam relacionar um determinado fato com tudo aquilo que foi discutido. Mas não, eles quase nunca tangenciam o que é debatido.

Na realidade, tudo que os caras fazem é encher o saco. São muito inconvenientes, sempre atrasam as palestras, algumas vezes criam bate bocas altamente desnecessários e no final sempre vão falar com os palestrantes, só para "explicar a situação que eu tinha falado, pois não sei se fui muito claro".

Quem nunca presenciou a atuação de um louco de palestra que atire o primeiro livro, mas de preferencia atire na cabeça do infeliz, quando o vir em ação.

Ps: lendo essa revista, percebi que tenho muito que enriquecer meu vocabulário devido à grande quantidade de sinonimos utilizados, enriquecendo (e muito) o texto.

Um comentário:

  1. O Lúcifer foi um ótimo investimento.
    E eu tenho loucos de palestra dentro da sala de aula todos os dias. É insuportável.

    ResponderExcluir