domingo, 16 de janeiro de 2011

Música de brinquedo

Finalizando (pelo menos eu acho) essa sequência de textos sobre música e criatividade, vou falar um pouco do novo trabalho do Pato Fu. Lançado no final de 2010, o disco Musica de Brinquedo me surpreendeu bastante. Fazia tempo que eu não gostava tanto de um cd nacional. A idéia básica é pegar instrumentos de criança, todo e qualquer brinquedo que faça barulho e fazer versões de músicas conhecidas utilizando apenas esses instrumentos e brinquedos. Veja mais alguns detalhes sobre o álbum nas entrevistas abaixo:





É mais um experimentalismo, uma das marcas registradas do Patu Fu. O tempo de trabalho, adaptação dos musicos a esses novos instrumentos, tentar encaixar os ruídos dos brinquedos ao ritmo das músicas foram aspectos que ganharam minha admiração, embora eu não goste muito da banda. Mas valorizo acima de tudo, a coragem de experimentar, arriscar, tentar novas coisas para sair do comum em que se encontra a música nacional nos últimos tempos. Ficam aqui alguns vídeos para mostrar o trabalho desses mineiros. Quem ficar curioso e quiser conferir mais vídeos, dá uma passa no canal não oficial da banda no youtube.

Adoro essa música e a voz da Fernanda Takai me conquistou nessa canção.






E por fim....


Nenhum comentário:

Postar um comentário