sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Quem quer pegar uma aposta?

Feliz ano novos aos meus caros leitores. Essa será a única parte de bondade e bom humor dessa postagem. Vamos deixar toda a parte dos desejos de lado porque todo mundo já falou isso dezenas de vezes. Vou aproveitar meu mau humor dos ultimos dois dias pra destilar um pouquinho de veneno.

O Big Brother Brasil 11 vai entrar no ar terça feira agora, dia 11 de janeiro. Mas o foco desse texto não é falar do BBB. Nem bem, nem mal. Interpretem os comentários que farei como preferirem. Lendo a Folha de São Paulo, vi que essa nova edição do reality vai contar com a participação de uma transexual.Acho que a Globo tá gostando dessa história de colocar gays, lésbicas, transexuais, enrustidos, homofóbicos, tudo junto pra duelar e gerar audiência. Aí a população fica tudo escolhendo seus lados, discutido horrores na internet, redes sociais e lotando o Twitter de coisas sobre os participantes.

Primerio foi um gay assumido ganhando o BBB 5. Depois, gays, lésbica e um acusado de homofobia se degladiando no último reality, com a vitória do machão. Agora vem aí uma bi, um gay e um transex, tudo atrás do tão sonhado premio.

Mas aí vem a grande questão desse post: quem quer pegar uma aposta que as gírias GLS vão virar moda na sociedade durante o programa? Primeiramente, os gays sempre fazem sucesso com o público feminino, afinal de contas, toda mulher adora uma bicha purpurinada pra se divertir, e contar os segredos? São homens que não vão tentar levá-las pra cama e que vão entender suas crises e mudançsa de humor.
Lesbicas sempre caem no gosto masculino. Primeiro que obviamente não iam selecionar uma lésbica feia e machona. Segundo, lésbicas sempre despertam desejos sexuais dos homens, ainda mais se uma outra mulher corresponder e entrar na brincadeira. É sucesso na certa.Mas esse grupo GLS tem um linguajar próprio. Pensando nisso que criou-se o Guia GLS São Paulo, que tem um capítulo exclusivo para as gírias dos que gostam da mesma fruta que tem no meio das pernas. E como a mídia tem um poder enorme de influenciação, reforço a pergunta aqui mais uma vez: quem quer pegar uma aposta que as gírias vão virar modinha na sociedade?

Vamos ver um monte de gente no ônibus falando essas gírias ao se referir a uma festa ou a uma situação, nos salões de cabelereiros que ainda não incorporaram o novo linguajar, ele entrará feito uma onda, "porque ser ou f[alar como uma celebridade é chique, mostra que você está antenada ao que está acontecendo na sociedade...."

Não precisa ser um grande intelecual, ter uma bola de cristal ou ser fodão pra perceber isso. É só vermos os bordões das novelas e filmes que circulam por um bom tempo. Malhação, novela das oito, sitcom, tudo vira motivos para dar uma atualizada nas gírias. Ladir dizendo "É M-A-R-A", Pedro e o clássico "É cilada Bino" revelam isso. O exemplo mais recente e clássico é o Capitão Nascimento com o seu: "Pede pra sair", "O senhor é um fanfarrão", "Senta o dedo nessa porra", "Põe na conta do Papa" e por aí vai.

Agora deixa eu correr que o tempo livre acabou, tenho programa de esporte pra por no ar em 10 minutos, tá na hora de me preparar. Quem quiser fazer uma aposta é só deixar um comentário aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário