domingo, 16 de janeiro de 2011

He had it coming

Dando continuidade na série de posts musicais, vamos falar de um gênero de filme que eu não gosto muito: musicais. Mas não gosto de maneira geral, só que tem alguns filmes que eu acho MUITO bons, muito bem feitos e que a música te contagia.

De acordo com a nossa querida wikipédia, "filme musical é um gênero de filme, no qual a narrativa se apóia sobre uma sequência de músicas coreografadas, utilizando música, canções e coreografias como forma de narrativa, predominante ou exclusivamente."

Num tenho muita paciência pra coisas muito alegres, coloridas e teen. Sim, estou falando de High School Musical e coisas derivadas. Também acho desenhos animados, com suas musiquinhas alegres, muito ruins, chatos. Para tudo há um público, e definitivamente eu não sou o público desses exemplos acima.



Mas algumas coisas em cativam profundamente e me fazem baixar o filme, o disco, indicar os vídeos no youtube pra todo mundo e rever várias e várias vezes. E são alguns desses exemplos que eu vou postar por aqui. Começando com o filme The Blues Brothers, porcamente traduzido para "Os irmãos caras de pau". Não vou ficar aqui me alongano com sinopses e comentários sobre o filme, quem quiser entra no link aí no nome do longa metragem. O que importa aqui é divulgar algumas cenas que eu gosto e acho q vale a pena divulgar. A primeira é essa aí de cima, do Blues Brothers. Mas como eu gosto muito das músicas, tanto que o cd da "banda" não sai do meu celular, vou indicar mais uma na sequência.:



Continuando o passeio pelos poucos musicais que eu gosto, aqui vai um do Jack Black, Tenacious D, sempre fazendo piadinhas em situações quase absurdas. Detalhe para o tanto que o muleque que faz o Jack Black quando criança é identico ao músico. Se fosse filho mesmo não seria tão parecido. Outra observação importante a se fazer: com a participação do Dio logo no início, não dá pra perder, né?



E aqui uma das minhas partes favoritas do filme.... FUUUUUUUUUUCK. Gostar desse filme e não saber a letra dessa música não adianta nada.



Por último fica aqui a indicação do filme Chicago, o primeiro musical que me agradou. Mas como não agradar? Assassinatos, cabaré, vida boêmia, mulheres bonitas com danças sensuais... and All the Jazz....



Finalizando com chave de ouro, vou postar a cena de musical que eu mais gostei e mais assisti até hoje, também do Chicago. Por essas mulher eu aceitava as consequências finais, tais como "two warning shots... into his head..." ou o arsênico. Você entenderá o comentário vendo o vídeo abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário