sábado, 16 de outubro de 2010

Evolução

Hoje a postagem vai direto ao assunto, sem rodeio e introduções. Tava pensando nos últimos tempo: ninguem fala/critica/tira onda com os emos. Nem se vê mais emos na rua. Em contra partida, agora é a vez do pessoal "colorido". O estilo de som é basicamente o mesmo. Tudo fala de amor, paqueras teens e coisas do gênero. Agora vamos ao momento moda do blog.

Os emos se caracterizavam basicamente por: maquiagem feita com lápis de olho, calças jeans coladas, daquelas que você passa vaselina pra poder vestir, um all star todo estourado, quase sempre preto, ou então pintado de xadrez com caneta e as clássicas camisetas pretas, as vezes de banda, as vezes com um desenho "fofinho" ou "miguxo". Não podemos esquecer das franjas no olho, cintos e pulseiras de spike e pra finalizar, munhequeiras e meias listradas ou xadrez branco e preto. Ah, e claro, não podiam faltar as fotos tiradas de cima ou as clássicas do espelho, né?Aí do nada essa galera sai de cena. Ninguém mais fala dos emos, ninguem vê mais esses seres andando pela rua. O pensamento geral foi: "ah foi só uma modinha passageira, acabou". Só que as coisas não são tão simples assim. O estilo musical continuou o mesmo, mas os admiradores desses estilos musicais sairam da escuridão e passaram para o colorido extremo.



As calças continuam precisando de vaselina pra entrar. Agora tudo é muito colorido reluzente. Os cintos e luvinhas continuam na moda, mas com cores vivas. Mochilas cheias de bichinhos, bottons e estampas berrantes fazem parte dos acessórios. Pra finalizar, óculos gigantes e, pra variar, coloridos, cabelos cortados usando um ventilador e tênis Nike o que? COLORIDO.

E aí, depois disso o que vem?

2 comentários:

  1. Vem o CINZA... Serão queimados pelo sol!
    ...Ah, espera... Irão brilhar.
    É, ou vem cinza ou purpurina.
    Só espero imensamente que não resolvam usar a moda do rockabilly/psychobilly. Vou me matar se profanarem esses.
    XD
    Mas, falando sério... Tinha reparado nisso. Sei lá, como que o emo conseguiu refazer todo o guarda-roupa?! Bom, pelo menos agora reconhecer um gótico de verdade ficou mais fácil.
    ;*

    ResponderExcluir
  2. Mutação é a palavra.
    É verdade. Pelo menos a versão antiga de emo ainda tinha coisas boas, como algumas das músicas do Green Day, Simple Plan e uma ou outra do My Chemical Romance.
    Porque de Restart, Cine e afins, eu não consigo tirar nada que preste :/

    ResponderExcluir