sábado, 16 de outubro de 2010

Todo mundo se machuca

Vi o link no twitter de um amigo meu e também achei tão foda que resolvi postar aqui no blog. Vendo esse vídeo, eu fiquei lembrando das propagandas que o governo brasileiro faz para o trânsito. A maioria delas eu acho que não atinge o verdadeiro objetivo, que seria o de alertar ou conscientizar o motorista e o pedestre sobre os perigos do transito.

Eu nunca me senti "comovido", ou parei para prestar atenção nos meus atos no transito depois de uma propaganda nacional. Agora vejam a diferença quando realmente se investe em um comercial para chamar a atenção do público, fazer com que as pessoas parem e pensem no que estão fazendo. Assim é mais fácil de atingir o objetivo da conscientização (não que só um comercial vá mudar todo o comportamento de todos os motoristas e pedestres).



Uma última observação: eu estou falando muito de publicidade aqui, não acham?

3 comentários:

  1. quem no brasil iria ficar 5 minutos assistindo um comercial?

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei. E um número consideravel de gente que eu conheço ficou também. O grande lance dessa propaganda é que ela não parece uma propaganda, é como se fosse um clip musical, isso ajuda e MUITO. Eu acredito sim que se houvessem propoganda nesse nível, haveria sim publico para vê-las.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza. O que a gente não assiste é propaganda de varejo e/ou institucional que tenha mais do que 30s. Mas campanhas bem feitas prendem a atenção dos internautas/expectadores e isso é fato.
    O novo tablet da BlackBerry, o PlayBook, tem um comercial de dois minutos e teve mais de 1,8 milhões de visualizações na primeira semana que rodou na net (http://www.youtube.com/watch?v=eAaez_4m9mQ&feature=player_embedded).
    Outro exemplo disso é o comercial da Puma que foi considerado top 10 de Cannes esse ano.
    (http://www.youtube.com/watch?v=Mo2wFptAX3k)

    :D

    ResponderExcluir