sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Ah, o jornalismo... pt2

Será que só eu fiquei com a sensação de "Num vai estatizar porra nenhuma aqui!" ao assistir essa entrevista? O jornalista realmente tem que perguntar esses assuntos polêmicos para o candidato, é a função dele, mas existem jeitos e jeitos. Ficou parecendo: "Quero mostrar pra todo mundo que se você for eleito e mexer com isso, vai dar merda".

Como eu disse, é necessário abordar esses temas, pois são muito polêmicos e o eleitor precisa realmente saber. Mas existem tecnicas na hora de se entrevistar, de forma que você não deixe tão evidente a sua intenção ou opinião.



As propostas do Plínio Arruda são bem revolucionárias e eu não estou falando que estão certas ou que estão erradas, mas o que encomodou mesmo nesse vídeo foi essa impressão que eu tive, do jornalista querendo direcionar muito a entrevista para um único foco, o qual ele também conduziu para um lado que colocase o candidado em descrédito.

Bom, eu sou apenas um graduando em jornalismo ainda. acredita nisso que eu falei quem quiser, mas fica a dica pra reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário