quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Pitacos publicitários

Sei lá, posso estar falando besteira, não sou publicitário, mas achei essa propaganda aqui meio estranha. Se liguem:



A idéia original era falar que você foi o primeiro a fazer, conseguir ou ter coisas fodas, que te davam status. Mas se pararmos pra pensar, podemos ver um outro sentido, um tanto quanto indesejado pela imprensa. Tudo que aconteceu com o personagem foi algo que foi estranho, deu errado ou trouxe vergonha. O cara consegue uma namorada mais velha, mas é uma situação bem estranha, vergonhosa, devido a enorme diferença. Deixa de ser legal para ser estranho. Aí o cara ganha um carro, mas a situação se torna desagradavel quando ele bate no hidrante.

Quem garante que, sendo o primeiro a usar o novo pacote da GVT, não vai acabar dando alguma merda, me trazendo algum problema ou situação indesejada, constrangedora? Bom, foi como eu falei, não sou publicitário, mas foi essa a minha impressão. Porém, uma coisa que aprendi foi que, se uma pessoa vê um significado, um sentido diferente naquilo que quis ser passado, esse novo sentido pode fazer sentido. Foi uma "brecha no entendimento" que foi deixada.

Meus amigos publicitários que se manifestem, pra falar se eu disse algo errado, alguma besteira. No fim, essa foi minha impressão desse comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário