quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

O poder está em suas mãos

Nos últimos posts fiquei mais por conta de textos reflexivos, expressando algumas coisas que pensava e sentia. Além disso, acabei postando alguns programas da rádio que eu e minha parceira Andressa fizemos durante as férias. Mas quem me conhece bem, sabe que não aguento muito tempo sem dar palpite em algum tema, analisar alguma situação, dar minhas pitadas de ironia.

Bom, voltei pra falar um pouco do poder. Na verdade, sobre símbolos de poder. Antigamente cedros, tronos e coroas determinavam quem tinha o poder. Espadas, armas e emblemas também determinava os poderosos. Já monumentos e estátuas eternizavam o poder, pois todos iriam se lembrar instantaneamente ao olhá-los, seja em que época for.

Porém, os tempos mudaram. E os símbolos de poder também. Atualmente cada casa tem pelo menos um desses símbolos, que estão cada vez mais multifuncionais. Estou falando do controle remoto da televisão. Quem tem esse instrumento em mãos detem o destino televisivo de toda família. Quer maior símbolo de poder do que "controlar" quem te controla?O tal do controle remoto gera grandes duelos entre os membros da família para ver quem vai escolher o canal a ser assistido. Todos querem sentir o poder em suas mãos, para assim, colocar os demais sob seu domínio. Porém, talvez alguém que leia esse blog pense: "isso não acontece, é bobeira". Só que se você pensou isso é porque na sua casa deve ter mais de uma TV e, consequentemente, mais de um controle. Assim, quando você não detem o poder e não pode escolher o canal, basta ir para a outra TV e reinar absoluto. Finalizando, hoje em dia todo mundo pode ter o poder em suas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário