quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Gordo visita Marcelo Tas

Entrevistas... Eis a magia do jornalismo. Uma entrevista bem feita é capaz de mudar qualquer matéria. Experimenta escrever uma reportagem com uma entrevista meia boca. Você não vai conseguir informações que fujam do senso comum. Fazer entrevistas com personalidades é quando a mágica do jornalismo entra ainda mais em ação. Ainda mais do que quando é "simplesmente" para obter algumas informações para se colocar em um texto.

O grande desafio é fugir do senso comum. Com a internet, todo mundo sabe tudo. O jornalista tem que se virar para mostra algo que o público não saiba. Ser espontâneo e mostrar conhecimento sobre o que fala e também com quem fala. Isso faz toda a diferença.

Fiz essa divagação toda aí pra postar uma entrevista que eu gostei muito. A um tempo já eu não curtia tanto uma entrevista. Tanto o estilo da entrevista, quanto a edição, as perguntas, o assunto.... Agora, o que me fez gostar tanto dessa entrevista eu acho que foi o entrevistado e o entrevistador.

Muita gente não gosta, mas eu sou fã do João Gordo. O cara fala muito palavrão, fala muita besteira, mas e daí? Acompanho alguns programas dele já tem um tempo, e acho bem legal o estilo de entrevistas dele. Ele sabe bastante coisas, bastante curiosidades, principalmente porque ele vive no meio artístico dos entrevistados. Ele sabe o que não sabemos, e por isso foge um pouco do padrão. O entrevistado eu não preciso nem falar, né? Marcelo Tas dispensa apresentações. Tudo que ele já fez falam por si só. Porém sou tão fã do cara que em breve devo postar mais algumas coisas sobre ele. Bom, agora chega de papo, vamos ao que interessa, a entrevista! Espero que gostem tanto quanto eu.



Um comentário:

  1. Por mais que eu ache o Marcelo deveras sem graça, o gordo não fica atrás. Mas foi interessante ver a entrevista.

    ResponderExcluir