domingo, 31 de outubro de 2010

Quem é você

Bom, nada melhor que num domingo de manhã de eleições você acordar, colocar uma boa músicas, plugar seu pc num som potente e ir olhar blogs pra ver o que anda circulando na net.

Aí no blog de duas amigas minhas (com muita coisa legal, por sinal) eu encontrei o site de uma empresa que monta infográficos sobre você e te mostra em qual percentual da população você se encontra de acordo com suas preferencias. É bem rápido, facinho, meio inútil, mas legal por alguns segundos. Mas a net não é exatamente isso? Coisas que surgem do nada, são legais por um curto espaço de tempo e depois viram só mais uma coisa no meio de tantas outras?

Hey, não venha me criticar, me acusando de falar mal desse site e tal, só estou dizendo que ele não é aquela coisa que você fica o dia todo fazendo, entrando no site várias vezes na vida. E se não valesse a pena, você acha que eu estaria aqui falando sobre ele? Entrem no ionz.com.br e faça o seu. A imagem abaixo é do meu infográfico.


segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Campanhas de efeito

A internet tem espaço pra tudo e pra todos. Com isso em mente, várias campanhas contra preconceitos em geral tem focado sua divulgação principalmente via web. Ou então, mesmo não focando no mundo digital, vão parar lá e aí sim ganha visibilidade e notoriedade mundial.

E outra coisa: é incrivel como algumas campanhas conseguem te fazer parar e falar: "caralho, que coisa phodda". Creio que quando algum vídeo consegue causar essa impressão em quem assiste, aquele vídeo conseguiu seu objetivo de fixar sua marca, sua idéia, sua mensagem na cabeça . Já disse isso várias vezes nos últimos tempos, estou até preocupado. Caros leitores que acompanhem esse blog, isso aqui não vai virar um espaço de análise de comerciais e propagandas, prometo. Vou dar um jeito de falar sobre outros assuntos, mas nos últimos dias estou sendo bombardeado com vídeos de publicidade e propaganda por todos os lados, aí fica complicado....

Pra finalizar, aqui vão duas campanhas contra o preconceito que eu aplaudo de pé



sábado, 16 de outubro de 2010

Evolução

Hoje a postagem vai direto ao assunto, sem rodeio e introduções. Tava pensando nos últimos tempo: ninguem fala/critica/tira onda com os emos. Nem se vê mais emos na rua. Em contra partida, agora é a vez do pessoal "colorido". O estilo de som é basicamente o mesmo. Tudo fala de amor, paqueras teens e coisas do gênero. Agora vamos ao momento moda do blog.

Os emos se caracterizavam basicamente por: maquiagem feita com lápis de olho, calças jeans coladas, daquelas que você passa vaselina pra poder vestir, um all star todo estourado, quase sempre preto, ou então pintado de xadrez com caneta e as clássicas camisetas pretas, as vezes de banda, as vezes com um desenho "fofinho" ou "miguxo". Não podemos esquecer das franjas no olho, cintos e pulseiras de spike e pra finalizar, munhequeiras e meias listradas ou xadrez branco e preto. Ah, e claro, não podiam faltar as fotos tiradas de cima ou as clássicas do espelho, né?Aí do nada essa galera sai de cena. Ninguém mais fala dos emos, ninguem vê mais esses seres andando pela rua. O pensamento geral foi: "ah foi só uma modinha passageira, acabou". Só que as coisas não são tão simples assim. O estilo musical continuou o mesmo, mas os admiradores desses estilos musicais sairam da escuridão e passaram para o colorido extremo.



As calças continuam precisando de vaselina pra entrar. Agora tudo é muito colorido reluzente. Os cintos e luvinhas continuam na moda, mas com cores vivas. Mochilas cheias de bichinhos, bottons e estampas berrantes fazem parte dos acessórios. Pra finalizar, óculos gigantes e, pra variar, coloridos, cabelos cortados usando um ventilador e tênis Nike o que? COLORIDO.

E aí, depois disso o que vem?

Todo mundo se machuca

Vi o link no twitter de um amigo meu e também achei tão foda que resolvi postar aqui no blog. Vendo esse vídeo, eu fiquei lembrando das propagandas que o governo brasileiro faz para o trânsito. A maioria delas eu acho que não atinge o verdadeiro objetivo, que seria o de alertar ou conscientizar o motorista e o pedestre sobre os perigos do transito.

Eu nunca me senti "comovido", ou parei para prestar atenção nos meus atos no transito depois de uma propaganda nacional. Agora vejam a diferença quando realmente se investe em um comercial para chamar a atenção do público, fazer com que as pessoas parem e pensem no que estão fazendo. Assim é mais fácil de atingir o objetivo da conscientização (não que só um comercial vá mudar todo o comportamento de todos os motoristas e pedestres).



Uma última observação: eu estou falando muito de publicidade aqui, não acham?

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O Circo político pt 2

Bom, esse vídeo é ainda do primeiro turno, mas como esse MULA conseguiu passar para o segundo turno, não custa nada tirar mais um pouco de onda. Cara, eu repito, alguém bate nessa mulher e tira ela de lá.... Todo mundo fica reclamando do Tiririca e não sei mais o que. Só que todo mundo esquece de alguns detalhes.

Primeiro: o cara fez toda a candidatura dele baseada na zoação. Segundo: quem põe o cara lá em BSB é você, então quem bate o carimbo de palhaço na testa é você. E de quebra, ajuda a fuder todo o país. Voto de protesto é o caralho, porque dá muito bem pra protestar sem colocar uma galera bizarra lá em Brasília. Terceiro: a Weslian é uma candidata séria, que não está fazendo gracinha pra se promover. Ou seja, ela é ainda pior do que o Tirica. E tem gente que vota nela. Até a Vanusa teria vergonha da Weslian. Confiram um pouquinho mais dessa pérola do DF