terça-feira, 6 de julho de 2010

Festa estranha com gente esquisita

Mais uma experiência diferente. Nunca tinha participado de um evento fazendo cobertura fotográfica. Ainda mais com equipamento profissional (agradecimentos eternos à minha brother Umaitá). O Tatto Rock Fest foi uma experiência muito boa, ter contato com tantas pessoas diferentes do que eu já estava acostumado. Tem muitos amigos tatuados, porém nunca tinha tido um contato tão próximo com tatuadores, trocando idéias, vendo tantas aplicações de piercing e outras artes tão de perto. Outra coisa bem legal desse evento foi a mudança da minha visão sobre suspensão corporal. Antes eu tinha uma visão bem diferente, achando que era coisa de gente louca, que doia horrores e que tudo era feito pra resistencia de dor. Acho que isso é culpa em parte pela própria mídia, que divulga isso de maneira apelativa, dando destaque só para o "lado bizarro" da coisa. Porém, depois de ver e fotografar seis suspensões corporais, eu vi que existe um outro olhar/jeito de se fazer/objetivo, além do que o senso comum acredita haver. Vi tantos sorrisos, expressões de liberdade e até prazer durante as suspensões que eu acredito sim que possa não doer, ou então doer pouco, comparado com a sensação que se tem. Deu até vontade de fazer, sem nenhuma brincadeira ou ironia.

Deviamos passar mais vezes por essas experiências de choques culturais para mudar nossa visão. As vezes nem é a questão de mudar nossa visão ou não, mas pelo menos vivenciar realmente aquela situação, e não apenas ser um ser humano passivo, que fica recebendo as informações dos outros, com as opiniões dos outros. Continuo achando algumas suspensões meio loucura, mas vi que não é só isso. A graça da vida é isso, você conviver com o diferente, se descobrindo, descobrindo do que você gosta e também compreendendo as idéias e ações do outro, mesmo que não concorde ou compartilhe com elas. Os choques culturais são sempre construtivos, desde que as partes estejam realmente abertas à experiência, livre de julgamentos ou estereotipação.

3 comentários:

  1. joao alexandre09/07/2010, 00:34

    mto loco, ate fiquei com vontade de conhecer essas parada o.o

    ResponderExcluir
  2. achei bastante interessante,incrível!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. eih vc divulgo as fotos do evento em algum lugar? estava la só q n participei de tdos os dias, mto mto interessante! ksss_k@hotmail.com

    ResponderExcluir