sexta-feira, 2 de julho de 2010

O fim do mundo

Bom, agora meu relógio marca 13:09 minutos do dia 2 de julho de 2010. O Galvão Bueno acabou de dizer "É só um jogo de futebol". Não é o que parece no mundo digital. Duas coisas que todo brasileiro acredita que sabe como ninguem é: fazer churrasco e ser técnico de futebol. Muita gente vai me criticar muito por essa postagem, porque eu não sou patriota, não gosto de futebol e o caralho a quatro. Foda-se não dou a mínima.

Todo mundo acha que sabia que isso podia acontecer, pois já tinha dito que tal jogador não era bom, que o Dunga isso, que o Dunga aquilo, que a seleção era isso, faltava aquilo e tudo mais. Todo mundo parou, não trabalhou, comprou uma TV nova pra copa, comprou um conversor digital, torceu e tudo mais e agora acabou tudo: Brasil 1 X 2 Holanda.
Durante todo o jogo eu estava na net, só observando o movimento. Ninguem no MSN, Orkut parado, Twitter com poucas postagens.... Três minutos depois do jogo, eis o caos digital: Twitter com a tradicional mensagem "Over capacity", não para de subir janela no msn com as frases: "DUNGA FDP, FILIPE MELO FDP"; "Agora é torcer pros hermanos"; "Meus dias de folga acabaram"; "O sonho acabou", e por aí vai. O orkut não para de sofrer atualizações de mensagens pessoais, porque como diz um amigo meu, "o jeito é chingar muito no orkut pq ta o twitter ta deixando o brasil na mão!"
Não, Galvão, não era só um jogo, não para os internautas que estão sobrecarregando a internet com post sobre a Copa (sim, eu também estou enchendo a net com besteiras). Todo mundo sabe que eu não muita importancia pra seleção, futebol, essas coisas, então não estou nem triste nem contente, mas não podia deixar de comentar o caos digital, já que a net é um dos meus assuntos preferidos nesse blog

3 comentários:

  1. Quem vai te bater? Eu pelo menos não! Eu estava almoçando na hora do jogo...e depois eu voltei pro twitter que agora nem funciona! :D
    Eu não gosto de futebol, tanto que eu dormi no jogo de portugal, no jogo da coréia eu fui com uma blusa qualquer e neeem tava azul pro que as pessoas falaram.
    Caos digital mesmo, o que deve ter vendido de tv e conversor ñ tá no gibi! Ótimo post ;)

    ResponderExcluir
  2. João Alexandre04/07/2010, 02:13

    po eu so passei a ver jogos de futebol com afinco nos ultimos 15 meses, mas sempre fui fã da seleção....acho que crescer admirando aquele grupo seleto de jogadores faz isso com alguns de nós, e nao posso dizer que nao me senti frustrado quando vi aquela bagunça em campo e um holandes careca de pouca altura deixando os brasileiros mais doidos que mario kart rodando na banana...acho natural...
    a net sempre foi espelho do real, e a copa do mundo gera este tipo de reação, acho mais do que normal isso acontecer =P

    ResponderExcluir
  3. Essa história de vincular patriota = assistit a copa... vou te contar ¬¬

    e mais uma vez o over capacity é por causa de alguma coisa trivial.

    ResponderExcluir