domingo, 30 de maio de 2010

Vaidade profissional

Algumas vezes eu me pergunto (e até mesmo pra outras pessoas) por que ainda invento de participar da organização de eventos. Eu sei que vou me ferrar muitas vezes, vou ter um grande desgaste físico e mental, mas mesmo assim ainda entro na onda. Mas uma coisa é inegavel: mesmo com todas as dores de cabeça, canseiras e tudo mais, eu adoro participar de produção de eventos, show, festivais e coisas do gênero. Seria isso masoquismo? Sei lá, defina como quiser, tenho muito medo de generalizar as coisas, criar estereótipos.

Mas uma coisa é certa. Na realidade duas coisas são certas. A primeira delas acaba sendo a vaidade profissional. Não sejamos hipócritas aqui, todo mundo gosta de ser reconhecido pelo que faz, gosta de ser elogiado e tal. Eu não sou diferente, sou bem vaidoso profissionalmente. É uma das coisas que eu mais prezo na vida, minha imagem profissional. Mas nem por isso eu entro só pra dizer que participei daquilo. Eu entro pra trabalhar, pra vestir a camisa, pra ajudar no que vier pela frente

É bom quando vocÊ olha depois do evento e diz: Eu participei disso, eu tava lá. Quando você escuta os outros comentarem e você sente orgulho de ter feito parte daquilo tudo... O lance mesmo é o prazer em se fazer algo que deixe marcas, mesmo que em poucos. E uma mistura de vício em trabalho, com prazer, além de novas experiências e histórias pra contar.

E aí chegamos exatamente no segundo ponto que eu queria abordar. Adoro viver histórias, ter coisas pra contar, para relembrar... além do mais é sempre uma oportunidade para novas experiências interpessoais. Você conhece novas pessoas e tem contato com novas realidades. Somado a isso, ainda há o reforço de amizades antigas, provas de companheirismo e parcerias.

E não há coisa melhor do que ser reconhecido, viver/ter histórias pra contar e fazer novos amigos e reforçar laços já estabelecidos.

É tudo experiência my friend, tudo experiência...

Nenhum comentário:

Postar um comentário