sexta-feira, 12 de março de 2010

Só na zuação

E a briga continua. As redes de tv continuam disputando quem consegue fazer o melhor programa, quem consegue mais audiência. Depois da guerra pelos seriados, agora chega a vez do humor. Primeiro veio o Pânico (Rede Tv). Era uma idéia diferente, um humor bem ácido, chegando a humilhar algumas pessoas. Fez (e ainda faz) um enorme sucesso. Tanto na tv quanto no rádio, a sátira é o grande carro chefe. Um tempo depois veio o CQC, importado diretamente dos nossos 'hermanos' argentinos e exibido pela Band. Com humor escrachado, tiradas irônicas e até mesmo constrangimento de pessoas, tudo isso dentro de um discurso jornalístico, conquistou também alguns fãs. Vendo que essa receita de programa de tv dá certo, que atrai um bom público, o SBT resolvou entrar na roda também. Dando uma olhada na Folha de São Paulo, encontrei isso aqui. Humoristas fazendo parte do Domingo legal, CQC dobrando o Ibope no prazo de uma semana, Pânico dentro do SuperPop (que vai ao ar no mesmo horário do CQC).... Qual será o próximo passo? Aonde essa guerra dela audiência vai levar a tv brasileira? Acho que essas perguntas vão demorar um tempinho para serem respondidas.
Para ter uma idéia, essa disputa entre os programas chegou ao nível de disputa por entrevistados. Ainda dentro da Folha de São Paulo, aqui está um exemplo da concorrência pelos artistas a serem enrtevistados. Se um entrevista siclano, o outro não pode entrevistar, tem que ir falar com o fulano. E assim vai caminhando a tv brasileira. Para onde eu não sei. Tudo que podemos fazer é aguardar sentados.

Um comentário:

  1. Felipe Barroso Abdo04/04/2010, 18:05

    Ah, a coisa ta feia mesmo cara... Mas será que aguardar sentados é a solução? Se tivessemos uma comunicação mais democrática (não falo das mídias sociais), mais espaço para transmissão de conteúdo, que não fossem as emissoras das familias, já tão conhecidas, a coisa mudava de figura aposto. Falta é opção na verdade. Parabéns, blog maneiro! =)

    ResponderExcluir