sábado, 6 de março de 2010

Um texto pra mim

Várias vezes já passei por aqui falando que o vocabulário humano é altamente ineficiente para expressar muitas coisas que sentimos ou pensamos. Mais uma vez é o caso. Nem sei por que ainda venho aqui tentar expressar algo que eu sei que ninguém vai entender ou sentir na mesma dimensão que eu. Porém, começo a deixar de me preocupar com isso. Acima de tudo, esses textos são pra mim, não passam de meros experimentalismos, desabafos, coisas que só eu realmente entendo. Mas ao mesmo tempo penso que o que eu falo, às vezes chega até os outros pelas experiências que cada um tem na vida. Algumas experiências são comuns a todos, como a da morte de alguém importante. Ás vezes eu me pego pensando sobre essas coisas. Não sou emotivo, mas se há algo que me marca profundamente é a dor da perda. Não sei se posso usar essa palavra, “dor” da perda. Mas essa é uma daquelas expressões que já está tão no senso comum que você utiliza sem ver. Não tenho grandes perdas até hoje, mas há aquelas que te fazem parar em uma tarde vazia, ou logo após um filme, ou um livro e ficar pensando naquela pessoa. Momentos, risos, desavenças, felicidades, estilos opostos e ao mesmo tempo comuns. Nunca sabemos se demos o valor devido a esses momentos. Também é inútil ficar pensando no que poderia ter sido feito ou falado. Não volta mais, não há como. Ficar se martirizando é inútil e também sem sentido. Só faz piorar. Cada um lida com a ausência definitiva de um jeito diferente do outro. Todos são diferentes, tem reações diferentes. Reações.... será mesmo que são tão diferentes? No fundo, todos compartilham um sentimento muito próximo, uma “dor” muito semelhante. Às vezes o pensamento se esvai, se liga até aquele que já não pode responder às suas perguntas e aos seus sentimentos. Assim como esse texto, esses pensamentos não possuem um sentido. Você se deixa mergulhar e ser levado por essa sensação que não se consegue definir e nem nomear. Você para, pensa, e não sabe como tudo isso começou e nem mesmo quando terminou. Não faz sentido, assim como esse texto


Esse texto é para mim e para você, meu brother. Sem correções, cuidados estéticos ou formatação, apenas um desabafo, uma onda desastrosa de palavras, mas que eu sei que você me entenderia.

Um comentário:

  1. É a primeira vez que paro e passo tempo olhando seu blog. Eu gostei bastante. Profundo, reflexivo e crítico, sem exageros. Quanto à perda, há relmente vezes que também me pego olhando longe, pensando em como entender que a vida passa, e muitas coisas e momentos vão embora, seguir outra estrada. De fato, quando penso sobre isso só me saem coisas sem nexo, dificeis de outras pessoas entenderem.
    O que eu queria dizer é que seu texto me fez lembrar dessas reflexões e ainda me deu um novo olhar, um novo ponto de vista.
    Espero que você tenha mais dessas "ondas desastrosas de palavras".

    ResponderExcluir