sábado, 6 de agosto de 2011

Um jeito criativo de registrar uma viagem

E pra quem vive reclamando que meu blog tá abandonado.... sim ele realmente está abandonado. É como eu disse em uma outra situação: não me orgulho de certas coisas que faço, mas tenho minhas prioridades. Também não estava achando coisas interessantes pra postar, ou até achava, mas como estava corrido, acabava perdendo a graça do momento.

Mas procrastinando a escrita do meu TCC, passeando pelas redes sociais, vi uma postagem do Marlus Alberto, um videozinho que me ganhou pela descrição: 3 guys, 44 days, 11 countries, 18 flights, 38 thousand miles, an exploding volcano, 2 cameras and almost a terabyte of footage... all to turn 3 ambitious linear concepts based on movement, learning and food ....into 3 beautiful and hopefully compelling short films.....

MOVE from Rick Mereki on Vimeo.


Gosto muito desse tipo de vídeo, com edições bem trabalhadas, música criada para o próprio vídeo, casando com a edição, uma boa criatividade. Gosto muito e tenho muita vontade de um dia fazer algo legal assim. Quem sabe né? Esse é o primeiro vídeo de uma trilogia. MOVE, LEARN e EAT refletem a viagem realizada por três amigos. Os vídeos estão no perfil de Rick Merek, produtor e diretor dos videos.


LEARN from Rick Mereki on Vimeo.


Acho que o blog está um pouco abandonado por falta de coisas "simples", porém extremamente bem feitas, legais de se assistir. Atualmente, as únicas coisas que vejo circulando e fazendo sucesso são vídeos pessoas fazendo merda, se dando mal, vlogs e tirinhas como memes batidos. E, querendo ou não, isso já não me atrai há um bom tempo. Não que o blog seja mera reprodução de sucessos da internet. Bom, não vou ficar me explicando sobre os propósitos desse blog, já que nem eu sei ao certo, mas ele é mais pra mim do que pra fazer sucesso e bombar na net. Bom, divagações de lado, fica aqui o terceiro vídeo, EAT:

EAT from Rick Mereki on Vimeo.

Um comentário:

  1. Não sei...
    Acabei parando para ler só hoje e foi como a parte relaxante do meu dia. Mesmo não postando com frequência você não perdeu qualidade, menino.
    É tão gostoso descobrir novas coisas como esses vídeos e o que esses caras empolgados e criativos fizeram!

    Um dia farei um diário de viagem. Quase um scrapbook. Sou mais a escrita, vídeo não é comigo... Mas te dou todo o apoio do mundo!

    Parabéns pelo post e muito obrigada por compartilhar isso comigo.^^

    Bjão,

    Nat.

    ResponderExcluir